O cenário político de Coelho Neto está se configurando, e como foi previsto, tudo sem encaminha para que três chapas majoritárias disputem as eleições 2020. Nos últimos dias, uma definição política entre Antônio Pires (PL) e Albino Klauberth (DEM), ambos da terceira via, carimbou um desses três polos.

O cenário eleitoral é sempre muito sensível às pesquisas eleitorais, e é aí que, quando parte do resultado dessas pesquisas é arranjado de forma oportuna faz-se possível criar qualquer sensação de já ganhou conveniente.

A única verdade que se pode apontar de qualquer pesquisa já divulgada em coelho neto é que, todas elas apontam que mais da metade da população coelhonetense ainda não decidiu seu voto. Ou seja, o cenário eleitoral está completamente aberto.

Agora temos uma chapa praticamente decidida, com um pré-candidato a vice-prefeito já apresentado e que muda totalmente o cenário, pois o majoritário não é qualquer um. Falamos do político que ajudou a sentar na cadeira de prefeito os últimos três, que se mantem há décadas no mandato e que carrega o título de vereador mais votado da história deste município.

O cenário mudou tanto que, temendo o inevitável crescimento do único pré-candidato nascido no município coelhonetense, as demais vias que ainda estão em formação passaram a atacar as imagens de Antônio Pires e Albino Klauberth. E assim, eles alcançam muito mais pessoas e se tornaram ainda mais evidentes e populares.

Nas próximas pesquisas, há uma tendência que essa união de forças derrube e muito o número de indecisos, aguardemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui