Dentre todas as principais características observáveis no pré-candidato a Prefeito Antônio Pires as que vemos com maior nitidez são: a negativa a todos os projetos políticos que se converteram em desejo pessoal, e a sua cidadania coelhonetense.

Todo político republicano leva consigo para dentro da política suas características mais notórias, tais características quando boas garantem um nivelamento de plano entre o político e o povo que o elege.

As características notórias que fazem o perfil humano e político de Antônio Pires podemos encontrar na sua expressividade diante da escolha dos últimos prefeitos coelhonetenses. O político nato de forte ideologismo, forte o bastante para conflitar com tudo aquilo que não se qualifica como visão abrangente do todo, e para o povo.

Na política eu não acredito em desejo, desejo é algo pessoal, visão não, visão eu acredito pois é algo que abarca o todo.

Antônio Pires

Durante anos, o pré-candidato coelhonetense repetiu a mesma postura politica com firmeza, e rompeu com cada um dos governos que ele próprio ajudou a eleger. Para entender mais sobre essa postura devemos retroceder até período de campanha, quando havia ali um projeto formatado nas necessidades populares. Que no decorrer do mandato, aos poucos, ia se transformando em projetos anti-povo, algo inaceitável para um político com forte ideologia como Antônio Pires.

Se nos despirmos do lateralismo político usando apenas a razão como base de compreensão podemos observar que, existem duas fortes coerências que perduram na postura de rompimentos de Antônio Pires.

A primeira, é que ele nunca voltou atrás da sua decisão, nem mesmo se essa o colocasse sob risco iminente de ficar sem mandato. A segunda, está no fato que dentre todas as lideranças políticas conhecidas ele é um dos únicos que nunca regressou de onde um dia resolveu um sair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui