O médico Doutor Sampaio, alertou, contudo, que Coelho Neto pode não estar ainda no pico da pandemia e que situação não está “cor de rosa”. Apesar do dinheiro extra enviado pelo governo federal ao nosso município, e dos vários decretos emitidos, o prefeito Américo fracassa diariamente na luta contra o coronavírus.

Estamos chegando ao numero assustador de quase mil infectados por covid19 em Coelho Neto, de acordo com um estudo abordado aqui anteriormente, esse valor pode ser de 5 a 14 vezes maior (relembre/leia).

MIGUEL ALVES É UM EXEMPLO

A cidade piauiense de 33 mil habitantes anunciou seu primeiro caso de covid19 antes mesmo que Coelho Neto. Comparado ao nosso município, durante um bom tempo Miguel Alves se manteve acima no número de contaminados.

Ao contrário do prefeito Américo, o executivo miguel-alvense agiu rápido. Implantou barreiras sanitárias nas entradas do município, fez campanhas de conscientização, estruturou corredores sanitários com distribuição de EPI’s (máscaras e Álcool em gel), faz medições de temperaturas da população, e introduziu tendas monitoradas por agentes de saúde no centro da cidade.

Até ontem (18), o número de infectador em Miguel Alves não passava de 151. Tudo isso, sem a necessidade de emitir vários decretos, e gastando menos da metade do dinheiro que o Prefeito Américo já gastou no combate ao covid19 em Coelho Neto.

“Essa crise tem mostrado quem é gestor de verdade, e os imaturos. O imaturo sempre pensa que a culpa é dos outros. O gestor de verdade não procura culpados, ele vai lá e resolve.”, disse Doutor Sampaio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui