O médico Doutor Sampaio, sócio-fundador da Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto se manifestou em suas redes sociais sobre o hospital reformado pelo Prefeito de Coelho Neto. Para ele, colocar um hospital para funcionar sem gerador de energia é colocar a vidas em riscos dentro de um lugar feito para salvar vida.

O abastecimento de energia elétrica é de tamanha importância nas unidades de saúde que o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) padronizaram o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar.

O médico Doutor Sampaio duvida muito que o hospital construído na década de 90 detêm posse de um alvará de funcionamento liberado pela Vigilância Sanitária Estadual do Maranhão. O motivo seria a falta do gerador de energia, item essencial para garantir que o hospital não coloque vidas em riscos em possíveis casos de queda ou interrupção de energia.

Sampaio relembrou que ao entregar esse hospital em 1990, o entregou com um gerador de energia funcionando. O médico também lamentou o fato da reforma realizada no hospital não ter se estendido para a parte estrutural de atendimento de saúde, expondo os mesmos problemas de sempre em paredes cheirando a tinta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui