Muito tem se falado sobre a baixa possibilidade de união das frentes oposicionistas da política coelhonetense. Óbvio que isso não ocorrera de forma integral, mas que vai ocorrer vai. No universo político, quando uma liderança quer reunir grupos essa deve elencar pelo menos quatro características básicas.

Para Doutor Sampaio, o ato de cumprir com uma palavra dada ou estar pronto não somente para ouvir, mas também aceitar a opinião do outro é algo natural da sua personalidade profissional e pessoal.

A primeira: entender que é preciso unificar o caminho.

interesses mútuos espalhados, geram bastante conflitos e arrependimentos. Se uma liderança pensa num projeto para ela, repetidamente essa vai usufruir dos grupos que lhe dão suporte somente até o dia 04 de outubro. Alinhar interesses é só um dos pontos fortes do médico, que entende que há um caminho que deve ser pavimentado e unificado com base no interesse de todos.

A segunda: humildade para ouvir e aceitar a opinião do outro.

Principalmente por ser médico, Doutor Sampaio tem característica difundida em sua personalidade: saber ouvir o próximo. Algo mais que importante na hora de alinhar os interesses do grupo, ninguém quer compor um grupo político onde a liderança não ouve e não aceita a opinião do grupo.

A terceira: nome leve e sem fama de enganar ninguém.

Se a gente fizer um apanhado de lideranças políticas que em algum momento abandonaram seus grupos ou que tem a má fama de enganar cabos eleitorais, não há quase ninguém para se confiar. Doutor Sampaio que é gestor de clínica, disputou vaga como Deputado Estadual do Maranhão obtendo a maioria dos votos aqui em nossa região, nunca enganou se quer um cabo eleitoral. Por conta disso, Sampaio tem nome leve, limpo e fama de bom pagador.

A quarta: representa um novo caminho.

Totalmente desvinculado da repetição de nomes, Doutor Sampaio atrai aqueles que estão cansados da recorrência dos mesmos políticos, não é possível renovar a política escolhendo figuras repetidas. Sem desdenhar do apoio de ninguém o médico segue seu caminho do zero, com o orgulho de não ter surgido ou insurgido de nenhum núcleo das tão conhecidas “raposas da política coelhonetense”.

Por todos esses aspectos, sem sombra de dúvidas Doutor Sampaio desponta como uma das lideranças com maior capacidade de passar a confiança que os representantes da oposição coelhonetense buscam na hora de compor grupos. Basta agora acontecer a concretização do nome de Doutor Sampaio como o mais novo pré-candidato a prefeito de Coelho Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui