A Doutora, Professora de Administração e Coordenadora do Curso Superior de Administração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Coelho Neto, Andrea Lima Barros, recebeu nessa terça-feira (10) o pré-candidato Doutor Sampaio. O Médico foi buscar recomendações com a Doutora em Turismo de Inclusão de Comunidades Tradicionais e Indígenas sobre um dos seus projetos de geração de emprego e renda para a população coelhonetense.

Os dados do World Travel & Tourism Council (WTTC) de 2018 mostram, que o Turismo responde por um entre cinco de todos os novos postos de trabalho criados em todo o mundo e é o segundo setor que mais cresce, à frente de outros importantes, como Saúde e Tecnologia da Informação. Uma alternativa que Doutor Sampaio, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, vai utilizar como caminho na retomada da economia de Coelho Neto.

Usar um setor da economia que gere emprego e renda de forma permanente é algo responsável e honesto. Temos riquezas naturais imensas em nosso município, não temos que ficar inventando ou prometendo coisas impossíveis, basta ser criativo e sensato.

Doutor Sampaio

O gestor anterior a este é lembrado hoje por ter gerado emprego no setor público. O problema disso é que esses empregos gerados através de contratos nas prefeituras são limitados e não são permanentes, assim que outro governo assume o poder um batalhão de desempregados surgem imediatamente.

doutor-sampaio-turismo-tbc
Doutor Sampaio e a Doutora Andrea Barros

Por fim, Doutor Sampaio se inteirou sobre a aplicabilidade do turismo de base comunitária (TBC) em nosso município com a Doutora Andrea Barros, a ideia por trás desse conceito é promover um turismo mais justo, que coloque a população local no protagonismo em todas as etapas (planejamento, implementação e monitoramento) e leve em consideração a sustentabilidade social e ambiental das atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui