A principal missão dos Tribunais de Contas é o aprimoramento da gestão pública por meio do combate à fraude e corrupção. Quando algum Tribunal de Contas aponta como irregular as contas de alguma gestão ou gestor — Perigo! Hora de combater a devassidão e tirar mais um corrupto da política. Ainda que, alguma conta chegue às Câmaras Municipais com parecer técnico favorável conferido pelo tribunal de Contas, é dever dos vereadores duvidar disso em nome do bom senso político.

Peguemos como exemplo a prestação de contas do ex-gestor de Coelho Neto, Soliney Silva (MDB). Com assessoria fiscal e jurídica impecável ele cumpriu todas as exigências legais e documentais que roga um parecer técnico favorável pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE MA. Assim que tais contas foram enviadas à Câmara Municipal de Coelho Neto para serem julgadas, grande parte delas foram desaprovada pela maioria dos vereadores.

A papelada enviada ao TCE MA por Soliney Silva era impecável, na teoria estava tudo “Ok“. Mas, 05 Unidades Básicas de Saúde, 05 Creches e 04 Escolas de Ensino Fundamental inacabadas com suas contas de convênio esvaziadas, não davam sustentação alguma na aprovação dessas contas. Não com provas tão presentes na vida dos coelhonetenses.

Lista de contas desaprovadas e irregulares do ex-Gestor Flávio Furtado – Site do TCEMA

Quando a Câmara Municipal de Duque Bacelar aprovou as contas de um ex-gestor com imensa quantidade de contas irregulares apontadas pelo TCE MA, senti imensurável orgulho da Câmara Municipal de Vereadores de Coelho Neto — AQUI NÃO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui