O tradicional leilão e novena em homenagem a São Sebastião foi realizado no Povoado Volta no dia 16 (sábado). Mais uma vez, a matriarca da família Crateús e realizadora do evento religioso, Dona Bidoca, pôde contar com presença de muitos amigos da cidade e das localidades adjacentes.

O médico cirurgião Doutor Sampaio esteve presente no evento pela primeira vez e gostou muito do que viu, lá pôde reencontrar velhos amigos e até se emocionou ao rever a esposa de um grande amigo que faleceu este ano, o seu Chico Ferreira. “O Chico gostava muito do seu trabalho, doutor. Vê-lo aqui me fez relembrar ele, ele considerava o senhor uma pessoa muito amiga dele’, disse dona Maria das Dores bastante emocionada.

Com um sorriso largo no rosto e sob demasiada atenção — foi assim que fui recebido no evento santo no Povoado Volta. A festa religiosa de São Sebastião faz parte de uma cultura que impacta gerações em várias partes do Brasil e do mundo. O que a Família Crateús faz para manter essa tradição aqui em Coelho Neto é algo exemplar.

Doutor Sampaio
Doutora Carla, Bidoca Crateus e Derlane

Além do Doutor Sampaio, estiveram prestigiando o evento diversos empresários dentre os mais conhecidos estavam o senhor Luis Serra, sua esposa Derlane e a dentista Doutora Carla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui