Para as eleições de 2020 já podemos observar um movimento se intensificando nos bastidores políticos, o amadurecimento dos nomes que concorrerão na disputa pelo consenso popular. Sobre quem serão, sabe-se muito pouco ou apenas que: Américo de Sousa do (PT) vai disputar reeleição, Soliney Silva do (MDB) declarou publicamente que será um dos, e que Luís Serra do (PSD) definitivamente não colocará seu nome de forma direta no jogo eleitoral.

A questão é que, com os dois nomes mais notórios cada vez mais fora da disputa, um espaço se abre. Ideal para que nomes politicamente ativos como o do recente ex-candidato ao cargo de Deputado Estadual, Ilson Baiano, assuma de forma natural um encaixe pela oposição nesse espaço. Alinhado com o governo Flávio Dino (PCdoB) e atuando distante da estratégia de criticar todos para se promover, Ilson Baiano até mesmo faz seu nome listável nas opções de vice do petista Américo de Sousa.

Seria totalmente incoerente lutar contra o poder político do governador Flávio Dino, a quem apoiei quando fui candidato em 2018. Quero seguir alinhado com ele até quando for possível e viável para minhas pretensões em 2020.

Ilson Baiano (Civilidade)

Ilson Baiano tem se movimentado, procurando primeiro entender o contexto e o cenário político, juntando as informações básicas que usará para fazer sua tomada de decisão final. Decerto, já entende bem o tamanho do desafio que tem pela frente, sendo o maior deles ir contra a força de influência que o Governo Américo mantém sobre o Governo de Flávio Dino.

Sobre ser cogitado como vice do Américo em 2020, Ilson diz que a pergunta veio de uma pessoa do governo, que ele não sabe dizer o nível de aproximação dessa com o prefeito. “Vejo a pergunta como um pensamento que passou pela cabeça dessa pessoa. Acho cedo para mudar meus planos e disputar um cargo abaixo do que pretendo no ano que vem, mas são muitas forças envolvidas e a maior delas é a direção que o nosso governador vai decidir tomar”, relatou Ilson Baiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui