ESTE ARTIGO CONTEMPLA

  • Ascensão do consenso popular do governo Américo de Sousa
  • Projeto Social Prefeitura na Comunidade
  • Áreas do campo recebem atenção mais uma vez

No geral, o período que decorre entre duas eleições políticas, há uma configuração em forma de curva no andamento do consenso popular para com os governos: depois de um estado de graça inicial, o consenso popular tende a diminuir progressivamente, até tocar o nível mais baixo e a meio mandato, para depois subir de novo no período de aproximação às eleições políticas seguintes.

O governo Américo pacientemente sabe dessa máxima, como sabe que está na hora de retomar o seu crescimento nessa curva de consenso popular.

IMPACTO SOCIAL

Depois de organizar suas estruturas administrativas e regular ações básicas corriqueiras, é chegada a hora de partir para o implemento de projetos que sustentem a retomada dos valores tão degradados pelos ataques da oposição política. Para isso, o governo petista está colocando em prática um projeto social criativo, capaz de gerar impacto nas áreas da inclusão social, atenção a saúde básica e estética pessoal, conscientização em diversos temas, infraestrutura, esporte, dentre outras.

Sua primeira edição já aconteceu, com diversas atividades sociais celebradas como vemos nas fotos abaixo.

O COMEÇO NO CAMPO

Para dar impulso ao novo ciclo que se aproxima, o governo implementa seu projeto social em áreas historicamente esquecidas pelas gestões anteriores, o campo. Prefeitura na Comunidade, pensado e moldado para gerar o maior impacto social possível e mudar o jeito em que os cidadãos avaliam o governo Américo, tem alcance extenso dentro do território coelhonetense.

Foram treze povoados impactados nessa primeira ação, com ativa participação da população que além de se envolver nas ações, puderam ser ouvidas por secretários, vereadores e o próprio Américo, sobre suas demandas mais urgentes.

A construção do consenso passa, pela capacidade de desenvolver um sistema de gestão das relações e políticas públicas eficazes. Num contexto em que os cidadãos-eleitores querem ser cada vez mais ouvidos e poder dar a sua opinião, um governo não pode limitar-se ao trabalho desenvolvido de portas fechadas. Américo de Sousa (13) acertou ao lançar um projeto social que envolve os cidadãos e, no fundo, demonstra atenção para com eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui