A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou hoje, em reunião extraordinária, a inclusão do exame para detecção do novo coronavírus no rol de procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde. A medida foi encaminhada ao Diário Oficial da União e entra em vigor a partir de sua publicação.

O teste, segundo a ANS, será coberto pelos planos com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito quando houver indicação médica, conforme orientam as diretrizes do Ministério da Saúde.

A agência orienta que os beneficiários não se dirijam a hospitais e outras unidades de saúde sem antes consultar sua operadora e perguntar sobre o local mais adequado para a realização do exame e esclarecer possíveis dúvidas.

Vale lembrar que o conhecimento sobre a covid-19 ainda é limitado e, portanto, protocolos podem ser revistos a qualquer momento, possivelmente alterando a indicação dos casos para realização do exame com cobertura obrigatória.

O tratamento dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus já é assegurando aos beneficiários de planos de saúde de acordo com sua segmentação (ambulatorial ou hospitalar).

Casos confirmados
de coronavírus no Brasil

São Paulo42
Rio de Janeiro16
Paraná6
Rio Grande do Sul4
Bahia2
Distrito Federal2
Pernambuco2
Espírito Santo1
Minas Gerais1
Alagoas1

Fonte: Ministério da Saúde

Atualizado em 12 de março, às 16h20

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui