Na noite dessa quinta-feira (30), o prefeito municipal de Coelho Neto informou que mais duas pessoas estão infectadas com o vírus da COVID 19. Um dos infectados relatou ao sistema de saúde municipal que esteve um bar e um comércio local entre os dias 12 e 14 de abril, um forte indício que mais casos irão aparecer muito em breve.

O surgimento de 02 novos casos confirmados de covid 19 em Coelho Neto vem com a informação importante, as infecções sucederam-se por contágio comunitário. Isso quer dizer que existe transmissão sustentada do vírus dentro do município, ou seja, quando já não é mais possível identificar a origem do contágio.

Aglomerações enormes se formam diariamente nas portas de bancos e correspondentes da Caixa. Ante essa situação, a vigilância sanitária do município ainda não encontrou uma forma de organizar e manter o distanciamento dessas pessoas.

Nosso sistema municipal de saúde possui apenas 02 respiradores mecânicos, basta que apenas um dos três infectados precise desse equipamento para tirar 50% da capacidade do sistema de tratamento intensivo via respirador artificial.

MANTENHAM O ISOLAMENTO, FIQUEM EM CASA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui