A nova geração de políticos do Brasil é superconectada com as redes sociais, tem formação superior e engajamento com algumas causas sociais. Um bom exemplo dessa nova geração de políticos vem de Guarabira no estado da Paraíba, a bacharel em contabilidade Uberllany Xavier Fernandes.

Funcionária pública em um hospital de Guarabira, Uberllany tem aproveitado o seu serviço público para ganhar conhecimento de causa na área da saúde e gestão pública. Diferente de muitos jovens do Brasil ela não vê a política com desinteresse, ao contrário disso, acredita que é através dela que é possível mudar com muito mais impacto a vida das pessoas.

Uberllany aprendeu ainda criança com a mãe, dona Bibi do Espetinho estar engajada em atividades de cunho social. A mais de uma década, as duas distribuem cestas básicas para a população mais carente da sua cidade, influenciado o restante da família no interesse causas sociais.

A sua formação veio através da luta na venda de espetinhos ao lado de dona Bibi. Isso deu a ela habilidades interpessoais e senso de atenção com o próximo, que carrega consigo no trabalho e convivência com as pessoas ao seu redor.

Políticos e partidos da capital e do seu município, já observam a bacharel contadora como áquela que tem o perfil ideal para a renovação política do município. Que tem a premissa de fazer com que as pessoas melhorem o olhar para os políticos e à política em si.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui